O Facebook, após quatro anos, volta a apostar em uma grande campanha publicitária, criada pela agência Droga5, reafirmando o propósito inicial da rede, fundada em 2004, o de conectar pessoas. O mote reforça isso: ‘A little connection goes a long way’ – ‘Uma pequena conexão pode fazer muita diferença’.
O filme que lança a campanha, ‘Home for the Holidays’, foi produzido pela Smuggler, dirigido por Miles Jay e busca reconectar a plataforma com jovens adultos, justamente o público que ainda utiliza o Facebook. A ideia foi mostrar o reencontro de amigos que, casualmente, voltam a se ver em um dos feriados mais queridos dos norte-americanos, o Thanksgiving, o Dia de Ação de Graças. Nele, ao som da música ‘Girl from the North Country’, de Bob Dylan e Johnny Cash, antigas conexões são refeitas, mostrando que a partir dali tudo pode acontecer.
A agência interna do Meta, a Creative X, criou uma série de vídeos onde apresenta ferramentas do Facebook e mostra como Groups, Marketplace e Eventos podem se tornar importantes para seus usuários. A rede social tem incluído elementos da campanha no aplicativo, como telas interativas e stories temáticos.
O filme será lançado na TV norte-americana durante o especial ‘Wicked’, da NBC. Além disso, Pinterest, Reddit, TikTok e Snapchat serão contemplados com a veiculação de anúncios.
 
										 
												



















